A Diocese de Patos vivenciará um momento especial neste sábado (11), com a criação oficial da Paróquia São José Operário, em Santa Luzia.
O ex-pároco de Teixeira, Padre José Nildo Lopes, será empossado como o primeiro padre da nova paróquia, em uma celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, às 19h.
A nova paróquia marca um importante passo para a Igreja Católica em Santa Luzia, que passará a contar com duas paróquias.
O evento contará com a presença de fiéis locais e de uma comitiva de Teixeira, que acompanhará de perto esse momento especial para o sacerdote que, por 10 anos, atuou na cidade serrana e deixou um legado de fé e admiração.
Padre José Nildo Lopes é amplamente reconhecido em Teixeira, onde liderou a Paróquia de Santa Maria Madalena, fortalecendo a comunidade e deixando um impacto duradouro.
Após sua passagem pela cidade, ele esteve à frente das Paróquias de São Sebastião, em Catingueira e mais recentemente a de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Emas-PB, e agora assume a missão de liderar a recém-criada Paróquia São José Operário.
Apesar da distância, o sacerdote mantém uma relação estreita com os teixeirenses, visitando frequentemente a cidade nos momentos de folga. “Mesmo após sua transferência, ele nunca deixou de ser presente em nossas vidas. Estamos muito felizes por esse novo desafio e queremos estar ao lado dele neste momento tão especial”, destacou Maria dos Santos, fiel de Teixeira.
A criação da Paróquia São José Operário vem atender à crescente demanda da Igreja na região, ampliando os serviços pastorais e fortalecendo a evangelização. Para Santa Luzia, a chegada de Padre José Nildo representa um marco de renovação, trazendo sua experiência e carisma para conduzir a nova comunidade de fiéis.
A nova paróquia abrangerá os bairros São José e Frei Damião e várias comunidades rurais, como Pinga, Talhado, Umbuzeiro Doce, São Gonzalo, Campos Novos, Barra, Saco dos Moisés e Saco dos Goitis.
A missa de ereção canônica e posse promete reunir centenas de pessoas, marcando um dia histórico para a Igreja Católica e para o Padre José Nildo, que carrega consigo o carinho e o apoio dos teixeirenses em suanova missão.
Ver essa foto no Instagram
Teixeira em Foco
Mín. 20° Máx. 31°