Sábado, 25 de Janeiro de 2025
28°

Parcialmente nublado

Teixeira, PB

Polícia Envenenamento

Arroz com chumbinho: quatro pessoas da mesma familía morrem e padastro é preso como principal suspeito, no Piauí

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, também foi hospitalizado ao lado de oito pessoas da família após comer arroz envenenado, mas recebeu alta. Ao todo, quatro pessoas morreram: dois enteados dele e duas crianças de um e três anos.

10/01/2025 às 16h48
Por: Teixeira em Foco Fonte: G1
Compartilhe:
Montagem mostra Francisca Maria da Silva, a filha Lauane da Silva, o filho Igno Davi da Silva, e o irmão Manoel Leandro da Silva — Foto: Montagem/g1
Montagem mostra Francisca Maria da Silva, a filha Lauane da Silva, o filho Igno Davi da Silva, e o irmão Manoel Leandro da Silva — Foto: Montagem/g1

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (8) suspeito de envenenar o baião de dois consumido por ele e mais oito pessoas de sua família no dia 1º de janeiro, em Parnaíba, no Litoral do Piauí. Ele também tinha sido hospitalizado, mas já recebeu alta.

Continua após a publicidade

Quatro pessoas morreram:

  • Manoel Leandro da Silva, de 18 anos (enteado de Francisco)
  • Francisca Maria da Silva, de 32 anos (enteada de Francisca)
  • Criança de 1 ano (filho de Francisca)
  • Criança de 3 anos (filha de Francisa)
 

Outra filha de Francisca, de 4 anos, continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) vai realizar uma coletiva de imprensa às 10h desta quarta para explicar os motivos que levaram à prisão de Francisco. O caso é investigado como homicídio.

Continua após a publicidade

Ao chegar à delegacia após ser preso, Francisco foi abordado por jornalistas e disse estar “contando com a justiça de Deus”. Perguntado sobre qual produto usou na comida, respondeu: “Eu não sei, a polícia foi lá. Não tenho nada a dizer, não. A polícia vai saber”. Ele também falou para perguntarem à polícia quando o questionarem sobre o motivo do crime.

O baião de dois (arroz com feijão) foi envenenado com terbufós, segundo o Instituto de Medicina Legal (IML). Esse produto químico é altamente tóxico, usado em pesticidas e na composição do chumbinho. A venda dele é proibida no Brasil.

Ao ser consumido por humanos, o terbufós ataca o sistema nervoso central e a comunicação entre músculos. Ele causa tremores, crises convulsivas, falta de ar e cólicas. Os efeitos aparecem pouco tempo depois da exposição ao veneno e podem deixar sequelas neurológicas e causar a morte.

Veja a matéria completa no G1 PI.

G1 PI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira, PB Atualizado às 10h09 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 31°

Dom 32°C 20°C
Seg 33°C 20°C
Ter 31°C 21°C
Qua 31°C 21°C
Qui 30°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias