Segunda, 20 de Janeiro de 2025
19°

Tempo nublado

Poços de Caldas, MG

Polícia Laudo

Laudo aponta que bebê encontrada morta na Paraíba morreu por broncoaspiração

Criança foi levada para a UPA de Santa Rita, mas chegou sem vida ao local. Laudo constatou que não havia sinais de maus-tratos no corpo da bebê.

09/01/2025 às 12h51 Atualizada em 09/01/2025 às 14h06
Por: Teixeira em Foco Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Tia segurando roupinha que bebê irá usar no velório (Foto: Reprodução/TV Tambaú)
Tia segurando roupinha que bebê irá usar no velório (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

A bebê de um mês encontrada morta dentro de casa nesta quarta-feira (8), em Santa Rita, foi vítima de broncoaspiração, que é quando substâncias entram nas vias respiratórias levando à asfixia. A causa da morte foi apontada no laudo de necrópsia do Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa. Não havia sinais de maus-tratos no corpo da criança.

Continua após a publicidade

Segundo o laudo do IML, havia conteúdo estomacal na vias respiratórias da criança. O corpo foi entregue aos familiares na manhã desta quinta-feira (9). Já o laudo será encaminhado à delegacia que investiga o caso.

De acordo com o relato da mãe da criança, a bebê apresentava uma secreção com sangue no nariz e uma coloração arroxeada no rosto quando foi levada para a Unidade de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tibiri, onde teve a morte constatada.

Segundo a Polícia Militar, uma confusão teve início na UPA com a chegada do pai da criança, que acusou a mãe de negligência e chegou a tentar agredi-la . A filha da mãe do bebê se colocou na frente para separar a briga e foi agredida pelo homem, que teve a prisão em flagrante decretada pela polícia.

Continua após a publicidade

A PM explicou ainda que a avó paterna da criança não aceitou a prisão do filho e chegou a agredir com socos os policiais, o que fez com ela também fosse contida. Os dois foram encaminhados para a delegacia.

O pai e a avó paterna da bebê de um mês encontrada morta em Santa Rita, na manhã desta quarta-feira (8), foram liberados após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com a delegada Cristiane Medeiros, a mãe da criança precisou se esconder após receber ameaças de morte na região.

Além da bebê que morreu, a conselheira tutelar Joseane Cavalcanti informou que a mãe tem outros sete filhos, incluindo uma irmã gêmea da criança falecida. “Vamos averiguar as condições do local onde essas crianças viviam”, afirmou.

G1 PB 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Poços de Caldas, MG Atualizado às 07h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Ter 26°C 17°C
Qua 27°C 18°C
Qui 27°C 18°C
Sex 27°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias