Segunda, 20 de Janeiro de 2025
19°

Tempo nublado

Poços de Caldas, MG

Geral Beleza e perigo

Fotógrafo registra em drone as curvas da Serra de Teixeira, e imagem impressiona pela beleza e pelo risco

Alex Costa capturou em drone as curvas da Serra de Teixeira, revelando tanto a beleza quanto os riscos da região

07/01/2025 às 10h19 Atualizada em 07/01/2025 às 12h14
Por: Teixeira em Foco Fonte: Teixeira em Foco
Compartilhe:
Foto- Alex Costa
Foto- Alex Costa

A Serra do Teixeira, sem dúvidas, é bastante conhecida por sua beleza, mas também pelo perigo que suas curvas oferece. E isso, recentemente ganhou ainda mais evidência, a partir de uma recente fotografia noturna feita com um drone por Alex Costa.

Continua após a publicidade

A imagem, compartilhada nas redes sociais, destaca a beleza das curvas da serra sob a luz dos veículos, mas também revela um perigo constante, já que a região é marcada por diversos acidentes, alguns até fatais.

Com mais de 8 quilômetros de estrada, a Serra de Teixeira é considerada perigosa devido às curvas fechadas, falta de sinalização e visibilidade reduzida, especialmente à noite.

Ao longo dos anos, vários acidentes ocorreram devido ao relevo acidentado. A falta de infraestrutura adequada e fiscalização intensifica o risco para motoristas.

Continua após a publicidade

Embora a fotografia de Costa celebre a paisagem, ela também serve como um lembrete da necessidade de cautela na serra.

A população tem solicitado melhorias na sinalização e segurança para reduzir os acidentes, sem perder a beleza natural da região. A Serra de Teixeira é uma joia que exige respeito e atenção de quem por ali passa.

Teixeira em Foco 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB
Teixeira - PB
Sobre o município O principal fundador do povoado foi Manuel Lopes Romeu, o qual se passou com a família a Sabugi em meados do século XVIII. Homem dado a caçadas, foi a serra em apreço onde encontrou o manancial hoje conhecido pelo nome cacimba de baixo, ao pé da atual cidade. Sombreava a fonte, altaneiro e anoso angico, no qual zumbiam três colmeias de uma espécie de abelhas denominadas Canudos, dando o caçador ao local a expressiva denominação Olho-d'Água dos Canudos,depois abreviado em Canudos. Fonte: IBGE
Poços de Caldas, MG Atualizado às 07h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Ter 26°C 17°C
Qua 27°C 18°C
Qui 27°C 18°C
Sex 27°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias