Segunda, 20 de Janeiro de 2025
19°

Tempo nublado

Poços de Caldas, MG

Polícia Acidente fatal

Homem de 57 anos perde a vida enquanto realizava manutenção em caixa d’água em Patos

A suspeita é de que a alta concentração do cheiro do produto químico tenha causado asfixia, levando à morte dentro da caixa d’água.

03/01/2025 às 19h42
Por: Teixeira em Foco Fonte: Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

Um homem de 57 anos, identificado como Anthonio Cirilo Costa, foi encontrado morto dentro da própria caixa d’água vazia de sua residência, localizada na Rua Severino Dutra, bairro da Liberdade, em Patos, na tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro de 2024. Ele era familiar do Empresário Patoense, Francisco Cirilo Sobrinho, mas conhecido como “Chico Cirilo”.

Continua após a publicidade

De acordo com a tenente Analicy, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos, o chamado foi registrado por volta das 16h30. "A vítima foi encontrada em um espaço confinado, com forte cheiro de produto químico utilizado para impermeabilizar a caixa. Quando chegamos, ele já estava em rigidez cadavérica", informou a tenente.

Conforme apurado no local, Anthonio Cirilo, mais conhecido como Thoinho Cirilo, estava realizando serviços em sua residência durante a manhã. Ele utilizava um produto de impermeabilização para pintar a caixa d’água, que estava seca. A suspeita é de que a alta concentração do cheiro do produto químico tenha causado asfixia, levando à morte dentro da caixa d’água.

Ainda segundo a tenente Analicy, a última comunicação de Anthonio, feita por celular, foi às 11h. Durante o resgate, os bombeiros precisaram utilizar Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) devido à alta concentração do cheiro no local. Sem o equipamento, seria impossível permanecer dentro da caixa d’água, que tem cerca de quatro metros de altura.

Continua após a publicidade

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito após a retirada do corpo, realizada pelos bombeiros. O caso será investigado pela Polícia Civil, que ficará responsável pelos trâmites legais.

O corpo de Anthonio Cirilo foi encaminhado ao Numol (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) para a realização de exames que determinarão oficialmente a causa da morte.

Familiares e amigos lamentam a perda de Anthonio Cirilo, conhecido na cidade de Patos pelo respeito e dedicação ao trabalho.

Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Poços de Caldas, MG Atualizado às 07h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Ter 26°C 17°C
Qua 27°C 18°C
Qui 27°C 18°C
Sex 27°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias