Quinta, 06 de Fevereiro de 2025
28°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Entretenimento Lançamento

“O Auto da Compadecida 2” chega aos cinemas nesta quarta-feira. Vídeo

No longa, o público poderá saber como foi a volta de João Grilo à cidade de Taperoá 24 anos após a estreia do primeiro filme.

25/12/2024 às 16h28
Por: Teixeira em Foco Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

A aguardada sequência do clássico “O Auto da Compadecida“, baseado na obra do escritor Ariano Suassuna, chega aos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (25). No longa, o público poderá saber como foi a volta de João Grilo à cidade de Taperoá 24 anos após a estreia do primeiro filme.

Continua após a publicidade

Matheus Nachtergaele e Selton Mello reeditam a dupla e vivem novamente João Grilo e Chicó, no longa que tem ainda a volta de Virgínia Cavendish como Rosinha e Enrique Diaz na pele do cangaceiro Joaquim Brejeiro. As novidades ficam por conta de chegada de nomes como Eduardo Sterblitch, Fabiúla Nascimento, Luis Miranda e Humberto Martins; além de Taís Araújo, que brilha no longa no papel de Nossa Senhora, vivido por Fernanda Montenegro na primeira versão.

“O Auto da Compadecida 2” terá trama original, mas respeitará o universo lírico de Ariano Suassuna, conforme explicou o diretor Guel Arraes, que faz dupla com Flávia Saraiva, à CNN. O roteiro é assinado por Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado. A produção é da Conspiração e H2O Filmes.

O longa foi exibido pela primeira vez durante a CCXP24, no dia 7 de dezembro, e aplaudido de pé pelo público presente. Na ocasião, Matheus Nachtergaele (João Grilo) dedicou a obra ao escritor pernambucano.

Continua após a publicidade

“Eu espero que seja bonito o suficiente e que corresponda ao carinho que esse filme recebeu por tantos anos e que seja digno do Ariano Suassuna. Ariano, esse filme é um presente para você”, afirmou o ator.

Assista abaixo a entrevista com elenco de “O Auto da Compadecida 2”

CNN Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira, PB Atualizado às 15h12 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 31°

Sex 32°C 20°C
Sáb 33°C 19°C
Dom 31°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Ter 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias