Uma dona de casa de 45 anos, identificada como Josefa da Paz Santos, foi vítima de uma agressão brutal na última terça-feira (26) na cidade de Barra de Santa Rosa, no Curimataú paraibano. Ela foi esfaqueada 19 vezes pelo próprio filho, Alisson David dos Santos Nunes, de 25 anos, durante um episódio motivado, segundo o agressor, por abstinência de drogas.
A maior parte dos golpes foi desferida contra a cabeça da vítima, que sofreu traumatismo craniano. Josefa também teve ferimentos graves no tórax, com duas perfurações que atingiram o pulmão, causando hemorragia. Após ser socorrida, ela passou por uma cirurgia torácica no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Apesar da gravidade das lesões, Josefa encontra-se consciente e estável, internada em um leito de enfermaria.
O médico Lucas Cruz, que atendeu a vítima, destacou a gravidade da situação. "Ela teve muita sorte, porque golpes desse tipo podem ser fatais, principalmente pela quantidade e pela profundidade das perfurações no tórax", afirmou.
O acusado, Alisson Nunes, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após tentar fugir do local do crime. Durante a abordagem, ele foi atingido por um disparo no joelho esquerdo e também precisou ser levado ao hospital, onde permanece internado.
Alisson confessou o crime e alegou que acreditava que a mãe "queria fazer mal a ele". Segundo informações da polícia, o jovem é usuário de drogas e apresentava sinais de abstinência no momento da agressão.
Mín. 22° Máx. 29°