A 19ª Delegacia Seccional da Polícia Civil (19ª DSPC), sediada na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, realizou durante esta semana duas importantes prisões.
Por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, foi deflagrada na manhã da última quinta feira (21), uma operação policial nas cidades de Aparecida e São Francisco, na região polarizada por Sousa.
A ação policial foi desencadeada em virtude de uma investigação sobre um crime de homicídio ocorrido no dia 25 de setembro deste ano, na zona rural da cidade de São Francisco, em que a vítima foi Carlos Daniel Ferreira de Sousa que tinha 24 anos.
Durante os cumprimentos dos mandados de buscas e apreensões, uma grande quantidade de drogas já pronta para venda, foi encontrada em duas residências, sendo uma na cidade de Aparecida e outra em São Francisco.
No município de Aparecida, as drogas ilícitas tipo cocaína foram encontradas na residência de um jovem de 23 anos de idade. Já na cidade de São Francisco, os entorpecentes foram apreendidos na casa de um outro rapaz de 24 anos. Nesse segundo caso, havia cocaína e maconha.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante delito.
A Operação Policial contou com o apoio operacional da Policia Civil das cidades de Uiraúna e da 1ª Delegacia Distrital de Pombal/PB.
Após as prisões os presos ficaram à disposição do Poder Judiciário aguardando a realização da audiência de custódia.
NA TERÇA-FEIRA
Um homem condenado por um homicídio cometido no ano de 2014, em Pombal, no Sertão paraibano, foi preso pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB), na terça-feira (19), em diligências realizadas por equipes das 1ª e 2ª Delegacias da cidade.
O crime foi cometido com uma faca. À época dos fatos, o investigado conseguiu responder ao processo em liberdade, mas a Justiça decidiu por condenar o réu a uma pena de 11 anos de reclusão pelo delito.
De posse do mandado de prisão, os policiais descobriram o paradeiro do condenado, na zona rural de Pombal, e cumpriram a ordem judicial de prendê-lo. Um revólver calibre 38 foi apreendido durante as diligências.
Sigilo total
A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/. A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.
Mín. 22° Máx. 29°