A Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Sebastião Guedes da Silva, em Teixeira, interrompeu as aulas temporariamente após alguns professores testarem positivo para COVID-19.
Conforme o apurado pelo Teixeira em Foco, cerca de 8 profissionais foram diagnosticados com o coronavírus e precisarão ficar afastados.
Segundo informações, o número de casos entre os profissionais foi detectado por meio de testes realizados nos últimos dias. Com isso, a direção da escola decidiu interromper as atividades presenciais para evitar a propagação do vírus entre alunos, professores e demais funcionários.
A suspensão temporária das aulas é uma medida preventiva adotada para que seja realizada a desinfecção adequada das salas de aula, áreas comuns e demais espaços da escola.
A previsão para o retorno das atividades é na próxima segunda-feira, quando estarão concluídas as ações de desinfecção e de novos testes que possam confirmar a segurança do ambiente. Até o momento, a equipe da ECIT Sebastião Guedes da Silva se mantém em comunicação com os familiares dos alunos para mantê-los informados sobre a situação.
Os casos positivados abrem reflexão para que se mantenha em dias a vacinação contra doença.
O Teixeira em Foco conversou com a coordenadora da Vigilância Sanitária municipal que comentou sobre os casos de COVID na escola e tranquilizou à população sobre um possível novo surto.
Teixeira em Foco
Mín. 21° Máx. 32°