A população de Teixeira está em estado de alerta após o registro de dois acidentes consecutivos ocorrerem no mesmo ponto em menos de 24 horas. Os sinistros de trânsito aconteceram pela manhã destas quinta e sexta-feira na Avenida José Carneiro Filho, deixando um rastro de preocupação entre os moradores.
Conforme o apurado pelo Teixeira em Foco, o primeiro acidente que ocorreu ontem, foi registrado por volta das 11h30, quando uma moto atingiu um pedestre; Um senhor de 78 anos identificado como Milton de Sousa Vieira, que faleceu momentos depois na Unidade Mista de Saúde Sancho Leite. Já o condutor da motocicleta, Olivanildo Santos Amorim, 45 anos, foi socorrido com vida para o Hospital Regional de Patos. Até o momento o estado de saúde dele não foi atualizado.
Já o segundo acidente, registrado na manhã desta sexta-feira, 01º de Novembro, teve como vítima o conhecido empresário Gila da madereira. Segundo informações preliminares o fato ocorreu após uma ultrapassagem perigosa de um outro motociclista que fugiu do local sem prestar socorros. Gila foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e encaminhado para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, e até o momento não há detalhes sobre seu estado.
Os moradores da região estão exigindo medidas concretas para garantir sua segurança. "Estamos cansados de ver esses acidentes acontecerem. Queremos medidas concretas para garantir nossa segurança", disse João Silva, morador da região.
As causas dos acidentes estão sendo investigadas.
"É inadmissível que isso esteja acontecendo. Exigimos ação imediata das autoridades", disse Maria Luiza, outra moradora da região.
Outro pedido, ecoado inclusive pela impresa local, é que os moradores tenham mais cautela e reduzam a velocidade ao trafegar na PB, já que pelo fato de que a malha asfáltica tenha sido feita recentemente, os moradores por vezes ultrapassam a velocidade permitida.
Ver essa foto no Instagram
Teixeira em Foco
Mín. 22° Máx. 29°