Criminosos invadiram uma casa onde estavam sete trabalhadores naturais de Pernambuco, assaltaram os homens e em seguida atiraram em cinco deles, matando duas pessoas. O crime ocorreu no Bairro Alto São João, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (30).
Segundo um dos sobrevivente, que levou um tiro na perna, ele e os colegas são naturais do município de Tabira e trabalhavam viajando, oferecendo serviços de restauro de fotos e esculpindo lápides de sepulturas. O grupo estava hospedado há quatro dias no imóvel que foi invadido por cinco homens armados.
Ainda segundo a testemunha, os criminosos indagaram se os trabalhadores faziam parte de uma facção criminosa, o que foi negado por todos. Mesmo assim, os suspeitos pegaram dois deles e levaram para outro cômodo.
Dos sete pernambucanos, dois morreram no local, três foram baleados e outros dois não foram atingidos pelos tiros. Os feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Pacatuba e em seguida transferidos ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Após o atendimento, eles receberam alta.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Pacatuba, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).
Dois homens são mortos e três baleados durante assalto a grupo de trabalhadores pernambucanos, em Pacatuba. — Foto: Kilvia Muniz/ SVM
Trabalhadores estavam a cerca de quatro dias hospedados em residência que foi invadida por criminosos. — Foto: Kilvia Muniz/ SVM
Veja a matéria completa no G1 CE.
Mín. 17° Máx. 35°