Neste sábado (28), a cidade de Itatuba, no Agreste da Paraíba, foi palco de dois homicídios que chocaram a população. Em menos de uma hora, o candidato a vereador Edinaldo Ferreira de Andrade, conhecido como "Nal Gordo", de 51 anos, e Eraldo Vitório Juvino de Lira, de 18 anos, foram mortos a tiros em locais diferentes.
O primeiro crime ocorreu próximo à Câmara de Vereadores, onde Nal Gordo, que concorria pelo MDB, foi executado por indivíduos fortemente armados, segundo testemunhas. Após o atentado, os criminosos fugiram do local. Nal Gordo já havia sido acusado de homicídio no passado, mas foi absolvido.
Minutos depois, a segunda vítima, Eraldo Vitório, filho do vereador e candidato à reeleição Eraldo Lira, pelo Partido Progressistas, foi morto no bairro Santo Antônio. O jovem de 18 anos também foi alvejado em via pública. Relatos indicam que os criminosos fugiram em um carro preto, utilizando a rodovia PB-090 para escapar.
A Polícia Civil já iniciou as investigações, mas até o momento não confirmou se há ligação entre os dois assassinatos. Embora Eraldo Vitório não tenha histórico criminal confirmado, as investigações continuam em andamento para esclarecer os motivos dos crimes.
Mín. 17° Máx. 35°