Terminou 0 a 0 o jogo dos líderes da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2024. Auto Esporte-PB e Esporte de Patos até frustraram quem compareceu ao Estádio Almeidão na noite desta quinta-feira (19). O fato é que vice-líder e líder da Segundona fizeram uma partida bem morna no fechamento da 8ª rodada da Segundona.
É bem verdade que os dois times entraram em campo com os objetivos na primeira fase concluídos. O Esporte de Patos já havia garantido a vaga diretamente na semifinal ao fim da rodada passada. Enquanto isso, o Auto Esporte-PB se classificou no G-2 sem mesmo entrar em campo, graças a uma combinação de resultados da 8ª rodada.
O grande destaque do jogo aconteceu aos 44 minutos da segunda etapa. Um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Dorgival Junior Ferreira. Everton Cabaré tentou dominar a bola com a cabeça na entrada da área e caiu após uma disputa com Caio Capixaba. Na cobrança, o próprio Cabaré, goleador do Auto, acertou a trave.
O fato é que, em campo, as equipes alvirrubras entregaram muito pouco, bem diferente do que tem sido os dois na 2ª divisão do Paraibano. A prova disso é que, com o 0 a 0, o Esporte de Patos chegou aos 22 pontos na ponta da Segundona, com oito jogos, sete vitórias e um empate. Já o Auto Esporte-PB, segundo colocado, agora tem 20 pontos, com seis vitórias e dois empates nos mesmos oito jogos.
Na próxima rodada, o Esporte de Patos recebe o Confiança-PB no Estádio José Cavalcanti. Já o Auto Esporte-PB recebe a Queimadense no Almeidão. Como a 9ª rodada é a última da primeira fase, todas as partidas acontecem às 15h deste domingo (22).
Mín. 22° Máx. 29°