Quarta, 20 de Outubro de 2021
29°

Poucas nuvens

Teixeira - PB

Saúde Reflexo da vacinação

Matureia completa um mês sem registro de novos casos de covid-19

Último boletim que conteve casos ativos foi no dia 19 de agosto. Cerca de 95,97% dos moradores já estão vacinados com a primeira dose da vacina contra covid-19

21/09/2021 às 07h28 Atualizada em 21/09/2021 às 08h09
Por: Vitinho Galdino Fonte: Teixeira em Foco com Assessoria
Compartilhe:
Matureia. Foto: Arquivo Teixeira em Foco
Matureia. Foto: Arquivo Teixeira em Foco

A cidade de Matureia, na região serrana, está há um mês sem registrar novos casos de covid-19. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de saúde nesta segunda-feira (20). O último boletim que conteve casos ativos foi no dia 19 de agosto.

Em uma postagem na página da administração municipal foi celebrado os dados: "Isso é um resultado da conscientização da população e da vacinação em massa. Continue se cuidando! Com consciência e vacinação, vamos juntos vencer a pandemia da Covid-19", diz a publicação.

Conforme o último boletim epidemiológico deste dia 20 de setembro, o município já registrou desde o início da pandemia 479 casos confirmados, destes 466 recuperados, 13 mortes e não apresenta nem casos ativos e nem suspeitos. 1968 casos já deram resultado negativo.

Vacinação

Conforme a secretaria municipal de saúde, cerca de 95,97% dos moradores já estão vacinados com a primeira dose da vacina contra covid-19 em Matureia. Os dados são do dia 10 de setembro. 4373 pessoas já receberam a primeira dose e 1990 completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou aplicação única.

Na última quinta-feira (16) a cidade deu início a vacinação em adolescentes com comorbidades de 12 aos 17 anos. Foram 40 adolescentes que tomaram a vacina da Pfizer, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação nesse público. 

Para tomar a vacina

Para receber a vacina, todos os populares de Matureia devem fazer o cadastro mediante o agendamento no sistema Imuniza Matureia. No cadastro, o popular indica sua faixa etária e de qual grupo faz parte, apresentando documento de identificação e comprovante de residência, além dos dados pessoais para criação do login. Com o cadastro feito, o popular pode fazer o agendamento para tomar a vacina usando o número do CPF e senha criada no cadastro. A pessoa faz o agendamento conforme a Secretaria for liberando a faixa etária no sistema, de acordo com a quantidade de doses de vacina recebidas.

 

A finalidade do sistema é otimizar o cadastramento das pessoas para vacinação em massa por faixa etária, a partir da identificação das pessoas e classificação da faixa etária a qual o popular pertence.

Teixeira em Foco com Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Matureia - PB
Matureia - PB
Sobre o município A história de Maturéia está relacionada com os primórdios do Povoado dos Canudos do qual se originou o município de Teixeira. O nome próprio do lugar foi derivado do capitão-de-Campos, Francisco da Costa Teixeira que nos idos de 1761 tomou posse de extensa região localizada num dos prolongamentos da Serra da Borborema. O antigo Povoado de Canudos mudou o nome para Vila do Teixeira e, em 1874, foi elevada à condição de cidade. Fonte- Governo Municipal
Teixeira - PB Atualizado às 20h35 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

Qui 33°C 18°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 31°C 18°C
Seg 31°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias