O pedido de registro de candidatura de Edmilson Alves dos Reis, Nego de Guri à Prefeitura de Teixeira, nas eleições deste ano, foi indeferido pelo Juiz da 30ª Zona Eleitoral, Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto, após ação de impugnação movida pelo candidato Wenceslau Sousa Marques e pela Coligação União pelo trabalho.
A decisão publicada nesta sexta-feira (06), foi motivada pela reprovação de contas do candidato enquanto ainda estava em exercício enquanto prefeito. Além do processo na Câmara de Veredores, o ex-gestor ainda foi citado três vezes pelo Tribunal de Contas da Paraíba na lista de gestores públicos com contas julgadas irregulares. Nego ainda é alvo de diversas denúncias e operações de combate à corrupção.
Conforme a decisão, o magistrado considerou que “a parte Impugnada foi Prefeito de Teixeira (PB) durante os mandatos de 2013-2016 e 2017-2020, e teve contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) referentes ao Exercício 2014 (Processo TC 04158/15)… Ante o exposto, julgo procedente impugnação e, consequentemente, indefiro o registro de candidatura do candidato para concorrer ao cargo de Prefeito, nas Eleições Municipais de 2024”.
Da decisão cabe recurso, conforme verificado pelo Teixeira em Foco.
Confiira na Íntegra:
Clique aqui para ver o documento "decisão.pdf"
Teixeira em Foco
Mín. 17° Máx. 35°