Quarta, 19 de Março de 2025
24°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Polícia Operação

Polícia Civil desmantela organização criminosa com atuação em Patos e cidades da PB e RJ, especializada em fraudes eletrônicas contra bancos

A operação foi executada nas cidades de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, na Paraíba, além do Rio de Janeiro e São Gonçalo.

23/07/2024 às 13h47
Por: Teixeira em Foco Fonte: PatosOnline
Compartilhe:
Imagens: Divulgação/Polícia Civil
Imagens: Divulgação/Polícia Civil

Em uma ação coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, a Polícia Civil da Paraíba, em colaboração com forças policiais do Rio de Janeiro, realizou a grande operação denominada "Elos Fracos" nesta terça-feira, 23 de julho de 2024. A operação, que envolveu um esforço conjunto de diversas superintendências e núcleos de inteligência, cumpriu 19 mandados de prisão e mais de 30 mandados de busca e apreensão em várias cidades da Paraíba e no Estado do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

A operação foi executada nas cidades de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, na Paraíba, além do Rio de Janeiro e São Gonçalo. O principal objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas contra instituições bancárias, que causou um prejuízo estimado em R$ 200.000,00 ao Nubank. Acredita-se que outras instituições financeiras também tenham sido alvo dos criminosos, podendo o montante total dos prejuízos ser ainda maior.

Os suspeitos estão sendo investigados por diversos crimes, incluindo fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsa comunicação de crime e organização criminosa. A operação "Elos Fracos" visa não apenas interromper as atividades ilícitas do grupo, mas também recuperar os valores desviados e impedir futuros ataques cibernéticos.

Continua após a publicidade

Após as prisões e apreensões, os investigados foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde aguardam audiência de custódia. Esta ação reafirma o compromisso das forças policiais em combater o crime organizado e proteger as instituições financeiras e seus clientes de fraudes e outras atividades criminosas.

Continua após a publicidade

As investigações continuam, e a Polícia Civil busca esclarecer todos os detalhes sobre o funcionamento da organização criminosa e identificar todos os envolvidos. 

Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira, PB Atualizado às 08h10 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 32°

Qui 32°C 20°C
Sex 33°C 20°C
Sáb 33°C 19°C
Dom 31°C 20°C
Seg 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias