Um trágico acidente ocorrido neste domingo (21) na rodovia estadual PB-306 trouxe à tona lembranças dolorosas e levantou questões enigmáticas. A caminhonete D-20 de cor vermelha e placa BKE-3404/Tabira-PE, envolvida em um acidente há 16 anos no mesmo trecho da estrada, voltou a ser cenário de uma tragédia, desta vez com consequências fatais.
De acordo com informações trazidas pelo jornalista Hélio Leite, há 16 anos, em 2008, um acidente com a mesma caminhonete D-20 e no mesmo ponto da PB-306, próximo ao Sítio do Arroz, deixou oito passageiros feridos, mas, milagrosamente, sem vítimas fatais. O incidente foi um dos mais comentados na época, principalmente pela sobrevivência de todos os envolvidos.
Uma reportagem impressa ainda relembra o acidente. No papel, já amarelado pelo tempo, ainda é possível ver a manchete e algumas imagens do local.
"Veículo tomba na PB-306"
"Motorista de veículo perdeu controle do carro no sentido Imaculada-Água Branca" - diz o texto impresso no papel.
Neste domingo (21), a história infelizmente se repetiu e desta fez com um final trágico. A caminhonete transportava mais de 20 atletas da equipe amadora do Juventude de Carapuça, que resultou na perda de quatro pessoas e diversos feridos, trazendo dor e tristeza para a comunidade local.
A coincidência de o mesmo veículo estar envolvido em um acidente fatal no mesmo ponto da rodovia levanta uma série de perguntas e um sentimento de inquietação entre os moradores. Muitos se perguntam como algo tão improvável poderia acontecer duas vezes, com desfechos tão diferentes.
Felipe Vilar- PatosOnline
Mín. 20° Máx. 33°