Na manhã desta quarta-feira, 10 de Julho, em conversa com o repórter Pabhlo Rhuan, da Rede Arapuan de comunicação, os delegados Rodrigo Monteiro, seccional da 15ª Delegacia de Patos e Roberto Carvalho, da Delegacia de roubos e furtos (DRF), deram detalhes a respeito da prisão do homem denunciado por abusar sexualmente de sua filha de 6 anos, na cidade de Teixeira, durante a madrugada desta terça-feira, 09 de Julho.
De acordo com o repassado pelos plantonistas, durante o dia de ontem, a DRF em colaboração com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e a Delegacia de Teixeira foram conduzidas diligências que resultaram na captura na zona rural de Teixeira. Ao ser preso, o homem tentou fugir, porém sem êxito.
Conforme o Delegado Roberto Carvalho, o homem de iniciais F.J.B.M foi preso por volta das 22:30, após a Polícia Civil refazer o provável percurso de fulga e de posse de uma localização aproximada montar uma emboscada para prisão. Ainda segundo a autoridade policial, o homem que estava homiziado no mato já estava sem suprimentos. O Delegado ressaltou a coragem da mãe da vítima que se comunicava com o homem em todo o tempo e colaborou com a captura.
Segundo informações da DRF, o homem F.J.B.M planejava fugir para o estado de Goiás para evitar ser detido pelas autoridades e inclusive tentou vender um carro para arrecadar valores para a fulga.
O local que a Polícia encontrou o homem não é distante do centro de Teixeira e havia nas proximidades sítios de familiares. Sabendo que a área não tinha moradores, o denunciado imaginou que na localidade poderia encontrar alimentos ou quem sabe energia para carregar o celular, como detalha o delegado.
O homem foi conduzido à cidade de Patos e será apresentado ao Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, como afirmou o Delegado Rodrigo Monteiro à imprensa.
Confira a entrevista:
Ver essa foto no Instagram
Vídeo- Pabhlo Rhuan
Teixeira em Foco
Mín. 20° Máx. 32°