Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Geral Troca de lâmpada

Projeto “Nossa Energia” estará em 7 cidades da Paraíba e trocará lâmpadas antigas por LED

As cidades que serão contempladas são: Damião, Cacimba de Areia, São Sebastião de Lagoa de Roça, Picuí, Cachoeira dos Índios, Joca Claudino e Santa Helena.

09/07/2024 às 09h33
Por: Vitinho Galdino Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto- Assessoria/ Divulgação
Foto- Assessoria/ Divulgação

Neste mês de julho, o Nossa Energisa, projeto desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da Energisa, visitará 7 localidades na Paraíba: Damião, Cacimba de Areia, São Sebastião de Lagoa de Roça, Picuí, Cachoeira dos Índios, Joca Claudino e Santa Helena. Mais de 300 famílias devem ser beneficiadas com as substituições de lâmpadas usadas, fluorescentes ou incandescentes, pelas de LED.

Para realizar a troca de lâmpadas, é preciso residir em áreas de vulnerabilidade social ou ser baixa renda, sendo que cada família poderá trocar até seis lâmpadas. Os seguintes documentos originais devem ser apresentados: identidade, CPF e última conta de energia paga.

A analista de Eficiência Energética da Energisa Paraíba, Ana Paula Nunes, esclarece ainda que por meio da Unidade Móvel do Nossa Energia, são oferecidos outros serviços: “a equipe de atendimento do projeto oferece para toda a comunidade dicas sobre uso consciente da energia, orientações de segurança para evitar acidentes elétricos e apresenta também a unidade móvel do Nossa Energia, que é toda equipada com sala multimídia para exibição de vídeos educativos e espaços interativos com experimentos científicos sobre energia”, explica.

Desde o início do projeto em 2007, já foram distribuídas mais de 760 mil lâmpadas de LED em todos os municípios paraibanos e já foram trocadas mais de 19 mil geladeiras, buscando promover a conscientização sobre o consumo eficiente e seguro de energia elétrica junto as famílias, ao mesmo tempo que promove ações voltadas para o bem-estar social das regiões em que atua.

Continua após a publicidade

O Nossa Energia segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda. O projeto tem como finalidade contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica e ajudar as famílias a adotarem o hábito de consumo consciente e eficiente de energia elétrica.

Confira a programação completa de julho:

  • Damião

10 a 13 de julho
Serviços: Troca de lâmpadas e cinema

  • Cachoeira dos Índios

11 a 13 de julho
Serviços: Troca de lâmpadas e cinema

  • Cacimba da Areia

15 a 18 de julho
Serviços: Troca de lâmpadas e cinema

  • Joca Claudino

15 a 18 de julho
Serviços: Troca de lâmpadas e cinema

  • São Sebastião de Lagoa de Roça

22 a 26 de julho
Serviços: Troca de lâmpadas e cinema

  • Santa Helena

23 a 27 de julho
Serviços: Troca de lâmpadas e cinema

  • Picuí

29 de julho a 02 de agosto
Serviços: Troca de lâmpadas e cinema

Assessoria – Energisa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias