Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Polícia Atendimentos

Hospital de Patos realiza 21 cirurgias e atende mais de 180 pacientes no final de semana

O hospital, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, atendeu ainda 20 pessoas vitimas de sinistros de trânsito, sendo 18 com motos, uma com automóvel e um por atropelamento. 

09/07/2024 às 09h27
Por: Vitinho Galdino Fonte: SECOM PB
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, entre a sexta-feira (5) e o domingo (7), registrou a realização de 21 cirurgias e o atendimento a 187 pacientes. O hospital, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, atendeu ainda 20 pessoas vitimas de sinistros de trânsito, sendo 18 com motos, uma com automóvel e um por atropelamento. 

Das 21 cirurgias realizadas, 11 foram de urgência e 10 eletivas, sendo sete cirurgias oncológicas, cinco cirurgias gerais, mais cinco ortopédicas, três vasculares e uma urológica.

O plantão com maior número de atendimentos foi o do domingo (7), com o registro de 84 pacientes, seguido do sábado (6), com mais 82 pessoas atendidas. Das 18h até a meia-noite da sexta-feira (5), outras 21 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade. 

Das 20 pessoas que deram entrada por sinistros de trânsito, seis eram de Patos, as demais vieram das cidades de Junco do Seridó, Malta, Matureia, Quixaba, Santana dos Garrotes, São Bento, São José do Bonfim, São José do Sabugi, Vista Serrana e Desterro. Três delas precisaram permanecer internadas após consulta e atendimento.

Continua após a publicidade

O relatório de gestão do hospital apontou ainda que na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados por sinistro de trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores, com 52 casos, seguidos de pessoas que sofreram quedas, com 39 ocorrências, e que apresentaram alguma lesão, com 10 casos. Mas o hospital atendeu ainda, entre outras ocorrências, pessoas com fraturas, cefaleia, mal estar, mordida de animais, sangramento, síndrome gripal, retirada de corpo estranho, dispneia.

SECOM PB 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias