Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Esportes Vaga garantida

Natural de Taperoá, jovem confirma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Atleta do lançamento de dardo garante a classificação via ranking mundial. Paraibana de Taperoá participará de sua segunda Olimpíada na carreira

04/07/2024 às 08h30 Atualizada em 05/07/2024 às 00h27
Por: Vitinho Galdino Fonte: Teixeira em Foco com Ge PB
Compartilhe:
Foto: Marcelo Szwarcfiter
Foto: Marcelo Szwarcfiter

O Brasil terá mais uma representante nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Se trata de Jucilene Lima, atleta do lançamento de dardo, que garantiu a vaga para as Olimpíadas após o fechamento do ranking mundial, ficando na 10ª posição, com 1.219 pontos. A paraibana de Taperoá se junta à pessoense Andressa de Morais, que também carimbou a classificação para a competição.

Esta será a segunda vez que Jucilene Lima defenderá o Brasil nas Olimpíadas. A primeira vez ocorreu em 2020, quando o torneio foi realizado em Tóquio. Na ocasião, a atleta se despediu dos Jogos Olímpicos na primeira fase, ficando na 15ª posição. Vale lembrar que, na disputa, apenas as 12 melhores se classificam para a final.

Os recentes desempenhos da taperoaense, por sua vez, mostram o motivo de Jucilene ser mais uma brasileira nos Jogos Olímpicos. No GP Brasil de Atletismo, realizado em Cuiabá, a atleta conquistou a medalha de ouro, depois de realizar a marca de 62 metros e 52 centímetos.

Outra torneio que contou com a paraibana no pódio foi o Ibero-Americano. Na competição, Jucilene Lima ficou com a prata, após alcançar 62 metros e 61 centímetros.

Continua após a publicidade

As disputas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no dia 26 de julho e vão até o dia 11 de agosto.

GE PB

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias