Domingo, 14 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Polícia Operação

Operação contra roubo de carros na PB cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão

Suspeitos vão responder por roubo de veículos, adulteração de sinais de identificação veicular, falsificação de documentos públicos, receptação e lavagem de capitais.

03/07/2024 às 11h47
Por: Vitinho Galdino Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Armas, munições e drogas foram apreendidas junto com os presos — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Armas, munições e drogas foram apreendidas junto com os presos — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Começaram a ser cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3) um total de 12 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. As ações coordenadas pela Polícia Civil da Paraíba aconteceram nas cidades de João Pessoa, Conde, Lucena e Campina Grande com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de roubo de veículos, adulteração de sinais de identificação veicular, falsificação de documentos públicos, receptação e lavagem de capitais.

Os mandados tramitaram na 6ª Vara Criminal e 2ª na Vara de Entorpecentes da Capital. Os inquéritos e as cautelares também estão sendo tramitadas no local.

De acordo com as investigações, alguns presidiários orquestravam os crimes de dentro dos presídios, recrutando os responsáveis pelos roubos e adulterações dos sinais de identificação veiculares.

Os veículos então eram “clonados” usando como parâmetro dados de outros veículos de origem lícita de mesmas marca, modelo, ano e cor.

Continua após a publicidade

Presos foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Em seguida, os investigados criavam perfis em plataformas de vendas online e negociavam os veículos com terceiros, que não sabiam da origem ilegal dos veículos comercializados.

Em alguns casos, os criminosos marcavam novo encontro com o comprador para supostamente entregar a chave reserva. Na ocasião, roubavam novamente o veículo.

Uma grande quantidade de armas, munições e drogas também foram apreendidas.

G1 PB 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias