Treze e Potiguar ficaram frente a frente nesta quinta-feira (13) pelo fechamento da 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com forte chuva, a torcida do Galo da Borborema compareceu e presenciou mais uma vitória alvinegra, desta vez por 2 a 0, esta que deixou o time de Campina Grande ainda mais isolado na liderança do grupo.
Acompanhando o clima de Campina Grande, o primeiro tempo de Treze e Potiguar de Mossoró foi bem frio. De um lado, o Galo da Borborema, que deseja manter a liderança geral da competição, queria resolver a situação logo nos minutos finais, enquanto que o Time Macho buscava o gol para tentar voltar à luta pelo G-4 da competição.
O primeiro gol da partida não demorou a sair. Aos nove minutos da etapa inicial Jefinho cruzou na área, Geovani Silva tentou afastar e acabou mandando contra o próprio gol. A partir daí o Potiguar tentou o empate, apostando na criatividade de Wallyson, mas sem sucesso. Sem grandes emoções, o primeiro tempo se arrastou até o fim dos primeiros 45 minutos, com o Galo na frente e abrindo parcialmente uma vantagem de 10 pontos para o primeiro time fora do G-4.
O segundo tempo começou como o primeiro terminou: em baixa rotação. Atrás no placar o Potiguar de Mossoró tentava ficar com a posse de bola, enquanto que o Treze pressionava a saída do Alvirrubro para tentar emplacar um contra-ataque. O lance de maior emoção do segundo tempo foi aos 35 da etapa final, quando Gui Campana fez boa jogada individual e tocou para Yamada, que escorou para o fundo das redes potiguares. Era o gol da sétima vitória do Galo na Série D do Brasileirão.
Sem muito tempo para comemorar, o Treze volta a campo no próximo domingo, quando às 18h, na Arena das Dunas, em Natal, medirá forças contra o América-RN, pelo fechamento da 9ª rodada do Grupo A3. Já o Potiguar de Mossoró também joga no domingo, mas às 16h, em casa, contra o Iguatu.
Dia, hora e local de Treze x Potiguar
Estatísticas dos times
Árbitro principal: Julio Cesar Pfleger (CBF-SC)
Assistente 1: Luis Filipe Goncalves Correa (CBF-PB)
Assistente 2: Rafael Guedes de Lima (CBF-PB)
Quarto árbitro: Jose de Arimateia Freires da Silva (CBF-PB)
Mín. 17° Máx. 25°