Sexta, 14 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Cidades Conscientização

Projetos municipais de preservação ambiental celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente em Matureia

A gestão realizou novas edições dos projetos “Matureia Tudo Verde” e "De Volta ao Ninho", que promovem a conscientização sobre a valorização e preservação ambiental.

06/06/2024 às 17h23
Por: Vitinho Galdino Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto- Assessoria/ Divulgação
Foto- Assessoria/ Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, novas edições dos projetos “Matureia Tudo Verde” e "De Volta ao Ninho", que promovem a conscientização sobre a valorização e preservação ambiental.

Por meio do projeto “Matureia Tudo Verde”, foram distribuídas mudas de árvores e plantas para populares do município, a exemplo de mudas de ipê, jacarandá, cajueiro e acerola, a ação foi realizada na praça pública José Alves da Costa. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), que dentro do planejamento de suas ações voltadas ao Estado da Paraíba está a produção, doação e a plantação de mudas de árvores. O objetivo é de contribuir com o reflorestamento no Estado e a promoção da educação ambiental na comunidade.

 O projeto "De Volta ao Ninho", é voltado para entrega voluntária de animais silvestres ao seu habitat natural, uma ação em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A entrega voluntária de animais silvestres em cativeiro é uma ação essencial para a conservação da biodiversidade e a proteção das espécies nativas. A Secretaria de Meio Ambiente de Matureia é empenhada em promover a conscientização e a responsabilidade ambiental, incentivando a população a devolver animais silvestres ao seu habitat natural sem sofrer penalidades, mostrando a importância da preservação ambiental e dos cuidados com os animais. Nesta edição, aves silvestres foram devolvidas ao se habitat natural.

“Foi um evento muito produtivo, bastante importante quando se fala em meio ambiente, foi um sucesso o projeto ‘De volta ao Ninho’ e o projeto ‘Matureia Tudo Verde’, e vamos trabalhar para melhorar e ajudar mais ainda o meio ambiente”, expressou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley.

Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Matureia - PB
Matureia - PB
Sobre o município A história de Maturéia está relacionada com os primórdios do Povoado dos Canudos do qual se originou o município de Teixeira. O nome próprio do lugar foi derivado do capitão-de-Campos, Francisco da Costa Teixeira que nos idos de 1761 tomou posse de extensa região localizada num dos prolongamentos da Serra da Borborema. O antigo Povoado de Canudos mudou o nome para Vila do Teixeira e, em 1874, foi elevada à condição de cidade. Fonte- Governo Municipal
Teixeira, PB Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Sáb 30°C 19°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 17°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias