Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Educação Passando de fase

Em Teixeira, alunos do Colégio Menino Jesus se destacam em Olímpiada Nacional e avançam fase

Esta é a maior representatividade da escola na etapa.

04/06/2024 às 06h54 Atualizada em 04/06/2024 às 07h34
Por: Vitinho Galdino Fonte: Teixeira em Foco
Compartilhe:
Foto- Assessoria/ Divulgação
Foto- Assessoria/ Divulgação

Com importantes passos numa jornada enrequecedora e cheia de conhecimentos e a dedicação do professor Gustavo Oliveira, alunos do Colégio Menino Jesus, em Teixeira, estão se destacando e avançaram mais uma fase na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).

Ao todo foram mais de 50 mil equipes inscritas, muitas delas até já ficaram para trás, mas as 11 equipes do CMJ continuam invictas e agora na 3ª fase da 16ª ONHB. Esta é a maior representatividade da escola na etapa.

São 33 alunos engajados e divididos em equipes que se dedicaram em manter a participação e boa colocação do CMJ na Olimpíada, tendo em vista que a instituição já chegou até a semifinal em outros anos.

Ao todo, são 6 fases que devem se enfrentadas e o que depender dos alunos das equipes: DLA, M.AM, Trio da elite, Caminho da História, Desafiadores do Limite, Duas Quitérias e um Dom, Geração X CMJ, Incas, 2,5, Tríplice Nordestina e Rastreadores de antiguidade isso será de grande facilidade.

Continua após a publicidade

"Estamos felizes e honrados com a posição que nossa escola assumiu na edição da Olimpíada deste ano de 2024, fruto de nossa união e das inúmeras ajudas do professor Gustavo Oliveira aos nossos alunos. Continuamos acompanhando, torcendo e possibilitado conhecimentos aos nossos estudantes", destacou Maria de Fátima, diretora da instituição de ensino.

Teixeira em Foco 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB
Teixeira - PB
Sobre o município O principal fundador do povoado foi Manuel Lopes Romeu, o qual se passou com a família a Sabugi em meados do século XVIII. Homem dado a caçadas, foi a serra em apreço onde encontrou o manancial hoje conhecido pelo nome cacimba de baixo, ao pé da atual cidade. Sombreava a fonte, altaneiro e anoso angico, no qual zumbiam três colmeias de uma espécie de abelhas denominadas Canudos, dando o caçador ao local a expressiva denominação Olho-d'Água dos Canudos,depois abreviado em Canudos. Fonte: IBGE
Teixeira, PB Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 30°

Seg 31°C 18°C
Ter 31°C 17°C
Qua 31°C 18°C
Qui 31°C 17°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias