O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (13), a ampliação do programa Primeira Chance. A partir de agora, serão contemplados todos os alunos das escolas técnicas, um total de oito mil estudantes de 154 escolas da rede estadual de ensino.
A bolsa estágio será no valor de R$ 500,00 por mês. Cerca de 8.600 alunos de 154 escolas da rede estadual de ensino serão contemplados com as bolsas durante seis meses.
O programa Primeira Chance foi instituído em 2019 como uma iniciativa de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional.
Às empresas participantes do Primeira Chance cabem a contratação de seguro contra acidentes pessoais em favor dos estagiários; concessão de auxílio transporte para deslocamento, caso necessário; e designação de um supervisor para monitorar as atividades do aluno.
Aos estudantes, cabem o cumprimento da carga horária estipulada; participação obrigatória nas mentorias quinzenais; observância das normas de saúde e segurança do trabalho da empresa; e entrega do relatório final do estágio dentro dos prazos estabelecidos pela escola.
Mín. 20° Máx. 33°