Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Educação Primeira chance

Programa estudantil vai oferecer bolsas de R$ 500 para alunos de escolas técnicas, na Paraíba

Cerca de 8.600 alunos de 154 escolas da rede estadual de ensino serão contemplados com as bolsas durante seis meses

14/05/2024 às 09h00
Por: Vitinho Galdino Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (13), a ampliação do programa Primeira Chance. A partir de agora, serão contemplados todos os alunos das escolas técnicas, um total de oito mil estudantes de 154 escolas da rede estadual de ensino.

A bolsa estágio será no valor de R$ 500,00 por mês. Cerca de 8.600 alunos de 154 escolas da rede estadual de ensino serão contemplados com as bolsas durante seis meses.

O programa Primeira Chance foi instituído em 2019 como uma iniciativa de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional.

Às empresas participantes do Primeira Chance cabem a contratação de seguro contra acidentes pessoais em favor dos estagiários; concessão  de auxílio transporte para deslocamento, caso necessário; e designação de um supervisor para monitorar as atividades do aluno.

Continua após a publicidade

Aos estudantes, cabem o cumprimento da carga horária estipulada; participação obrigatória nas mentorias quinzenais; observância das normas de saúde e segurança do trabalho da empresa; e entrega do relatório final do estágio dentro dos prazos estabelecidos pela escola.

Notícia Paraíba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias