Terça, 17 de Maio de 2022
31°

Pancada de chuva

Teixeira - PB

Cultura Semana de Arte

Semana de Arte e Cultura de Teixeira é realizada e apresentações encantam público

Evento aconteceu neste final de semana na casa de show Olympus Hall e foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Teixeira.

30/08/2021 às 14h23
Por: Vitinho Galdino Fonte: Teixeira em Foco
Compartilhe:
Foto- SECOM
Foto- SECOM

A XVI Semana de Arte e Cultura de Teixeira acabou neste domingo (29) após o baile dos artistas da terra, contudo será guardada na memória por todas as apresentações e espetáculos nos três dias de realização.

Tendo como tema: “Revivendo a cultura em tempos de pandemia” a Semana Cultural foi um preparativo para as comemorações dos 162 anos de Emancipação Politícia de Teixeira. Realizada pela última vez em 2013 o evento ressurgiu e deu oportunidades para os talentos da terra. Uma promessa do Prefeito Wenceslau Marques, em período político.

“A semana de arte e cultura comemorando o aniversário de Teixeira é um resgate de nossa cultura, uma demanda de atividades culturais e um compromisso com o povo de Teixeira. Ano que vem, se Deus quiser com a melhora na pandemia realizaremos um evento ainda maior”, destacou o gestor.

Este ano, por conta da pandemia, o evento foi reduzido a três dias, sendo o primeiro deles dedicado aos poetas, poetisas, declamadores e repentistas, o segundo aos grupos folclóricos e ao tradicional desfile das rainhas e o últiimo aos artistas da terra.

Evento aconteceu na casa de show Olympus Hall e foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Teixeira. Ansiosos os teixeirenses aguardam agora para realização em 2022.

Teixeira em Foco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB
Teixeira - PB
Sobre o município O principal fundador do povoado foi Manuel Lopes Romeu, o qual se passou com a família a Sabugi em meados do século XVIII. Homem dado a caçadas, foi a serra em apreço onde encontrou o manancial hoje conhecido pelo nome cacimba de baixo, ao pé da atual cidade. Sombreava a fonte, altaneiro e anoso angico, no qual zumbiam três colmeias de uma espécie de abelhas denominadas Canudos, dando o caçador ao local a expressiva denominação Olho-d'Água dos Canudos,depois abreviado em Canudos. Fonte: IBGE
Teixeira - PB Atualizado às 14h26 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 31°

Qua 29°C 15°C
Qui 27°C 15°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 29°C 16°C
Dom 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias