O Exame Nacional do Ensino Médio é sem dúvidas o maior fantasma que os alunos costumam enfrentar todos anos, mas é, também, motivo de muita alegria para aqueles que alcançam uma boa pontuação.
Dentro da prova, a redação com certeza é a maior preocupação dos participantes, mas em Teixeira, no Sertão da Paraíba, essa parte do exame será uma das mais importantes na somatória da pontuação para ingressar em uma faculdade.
Alunos da Escola Cidadã Integral Técnica Sebastião Guedes da Silva, se destacaram muito bem e comemoram juntos os feitos.
Com matérias integradoras e materiais produzidos em sala de aula, os estudantes estiveram ainda mais próximo à forma de realização do Exame.
Mestres da educação estiveram dia a dia capacitando e instruindo os alunos sobre questões que foram feitas durante os domingos de realização do ENEM. É o que conta a professora de Matemática, Sulene Maia.
"Toda nossa equipe esteve preparando os alunos para os dias de realização do exame, trabalhando as potencialidades e ajudando nas dificuldades. Estivemos ao lado dos alunos e isso sem dúvidas foi importante para obtermos tantos resultados positivos", disse ela.
Os esforços dos alunos também foi comemorado pela diretora escolar Janiele. Segundo ela o trabalho em equipe foi fundamental para indicar aos alunos o caminho certo do sucesso na redação e nas demais provas.
"Nosso trabalho coletivo foi um dos fatores importantes para os bons frutos, mas sem dúvidas o esforço de cada estudante foi fundamental. Nossos parabéns a cada um que se destacou e a toda nossa equipe", frisou Janiele.
Em 2023, a redação do Enem teve como tema: "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
Confira a nota dos alunos:
Teixeira em Foco
Mín. 16° Máx. 33°